O Time Profissional Sky, uma das equipes de ponta da elite do ciclismo Mundial, utiliza o que tem de mais preciso para a captura de dados de potência em seus treinos, o POWER METER STAGES. 

"O POWER METER é uma das ferramentas mais importantes para a equipe - dando-nos a visão perfeita sobre como o ciclista está performando, o que é crucial para a equipe de técnicos".


- Carsten Jeppesen, chefe de operações técnicas da Equipe Sky, 

vencedora 3 vezes do Tour de France

POR QUE PEDALAR COM O POWER METER?

Um medidor de potência mede o trabalho que um ciclista faz em uma bicicleta e é a maneira mais precisa de medir o esforço. 

 

Embora seja útil, o monitoramento da freqüência cardíaca pode ser amplamente afetado por influências fisiológicas, incluindo stress, falta de sono, cafeína, temperatura, hora do dia, hidratação e outros fatores, e é uma resposta tardia ao esforço realizado. 

 

Ao contrário do monitoramento da frequência cardíaca, a medição da potência diz ao ciclista a quantidade de esforço que está sendo feito naquele exato momento, e todos os benefícios que o trabalho está obtendo, além de mostrar a aptidão obtida ao longo do tempo e as mudanças no nível de fadiga. 

O medidor de potência da STAGES utiliza os protocolos ANT+ e Bluetooth para comunicação. 

O ANT+ é o padrão-ouro para a comunicação aérea no setor de ciclismo e atletismo. Já o protocolo Bluetooth Smart permite uma comunicação bidirecional confiável entre o medidor de potência da STAGES e um smartphone ou dispositivo habilitado para Bluetooth. 

 

O Bluetooth envia mais dados por segundo do que o ANT+ para dispositivos e permite que o firmware seja atualizado usando o smartphone.

O QUE FAZ O POWER METER DA STAGES DIFERENTE?


O Power Meter é o medidor de potência número #1 no mundo, considerado o melhor medidor indoor e outdoor do mercado. 
Centenas de ciclistas e equipes profissionais outdoor escolhem o Power Meter, incluindo a Equipe Sky (topo), vencedor 3 vezes do Tour de France. 
Nosso medidor de potência indoor possui a mesma tecnologia que o modelo de rua, usado pelos atletas de elite em todo o mundo.

MEDIÇÃO DIRETA DE POTÊNCIA


O medidor de potência da STAGES mede diretamente a saída de energia do ciclista. Os medidores são colocados precisamente ao longo do pé de vela. À medida que o ciclista empurra o pé de vela durante um giro do pedal, provoca uma pequena quantidade de flexão ao longo do pé de vela, e esses valores são utilizados para determinar o torque aplicado ao giro do pedal.

COMPENSAÇÃO DE TEMPERATURA ATIVA (ATC)

 

Medir a saída de potência é simples em um ambiente controlado, mas quando um medidor de energia está sujeito a mudanças de temperatura (como acontece em um studio indoor que se aquece ao longo da aula), a precisão pode ser comprometida pela mudança desta temperatura. 

Os medidores utilizados para medir a potência são altamente afetados pelas mudanças de temperatura, portanto, se o sistema do medidor de potência não levar em consideração a temperatura em mudança, as leituras de energia serão imprecisas. 

 

Os sensores STAGES de potência estão equipados com ATC (Compensação de temperatura ativa). ATC permite que o medidor de potência compense as mudanças de temperatura que, de outra forma, afetaria a capacidade das medidas de tensão para medir com precisão a força.

CONECTIVIDADE

A equação para medir a Potência é Física pura:

 

POWER = TORQUE x CADENCE

P = 2X [(F x 9,8 x L) x (R x 0,1047)]

Para medir o TORQUE, os medidores são colocados precisamente ao longo do pé de vela. Esses medidores, que são os mesmos usados no setor aeroespacial, podem detectar facilmente qualquer flexão aplicada em uma alavanca, por mais rígida que ela seja. No caso, cada giro do pedal provoca uma pequena quantidade de flexão ao longo do pé de vela, e esses valores são utilizados para determinar o torque aplicado ao giro do pedal.

O medidor de potência da STAGES usa um acelerômetro para medir a cadência. O circuito exclusivo abriga essa ferramenta de cadência, permitindo que o medidor elimine a necessidade antiquada de ímãs, sensores externos, cabos ou outros para medir a cadência. Esta tecnologia moderna também permite que o medidor capture vários outros dados do pedal, resultando em um feedback instantâneo para o ciclista.

O QUE É POTÊNCIA?

STAGES POWER METER

Todos os medidores de potência são projetados e montados em Boulder, Colorado. Essa atenção e cuidado garante que cada medidor atinja o mesmo nível de precisão e qualidade.

  • A única bike indoor com a tecnologia de medidores de potência Stages, desenvolvida e refinada no pelotão profissional de ciclistas de elite.

  • Captura de dados através de dispositivos desportivos habilitados para Bluetooth 4.0 ou ANT + ™ (compatível com iOS e Android).

  • 700+ horas de vida da bateria através de duas baterias AA padrão

USANDO A POTÊNCIA NAS AULAS DE BIKE INDOOR

Ao incluir aulas baseadas em potência, você poderá aumentar a retenção e a adesão do seu Studio. 

Seus clientes atuais poderão acompanhar o próprio progresso ao longo do tempo e com isso você conseguirá atingir uma nova base de clientes, oferecendo aulas com a mesma tecnologia e métricas que os ciclistas de elite de rua utilizam em seus treinos.

©2017 Stages Indoor Cycling LLC  All rights reserved - Todos os direitos reservados 
Os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.